Cuide da sua saúde, vá viajar!

Depois de 330 km rodados...

BR - 040
As fotos abaixo são da ponte Marechal Hermes, estrutura esta que liga os municípios de Pirapora e Buritizeiro, cidades que se dividem pelo majestoso Rio São Francisco.
Esta ponte foi inaugurada em 1922, com estrutura de aço importado da Inglaterra. Atualmente está interditada devido às péssimas condições de conservação, e segundo um acordo entre os dois municípios, a ponte será reformada em breve neste ano de 2013.




Cuide da sua saúde, vá viajar...


Eliana Malizia

Viajar é um prazer para poucos, um prazer que proporciona sensações inesquecíveis e o melhor de tudo, faz bem para a saúde.

Conhecer uma nova cultura, presenciar hábitos diferentes, curtir a estrada com uma bela paisagem, provar pratos típicos, conhecer pessoas novas, sair da rotina e respirar novos ares. Tudo isso contribui com o relaxamento durante uma viagem.

Comprovado que viajar é um prazer que ajuda muito a relaxar; combate o estresse e a tensão muscular. Também é um meio revigorante que traz benefícios à saúde física e ajuda a equilibrar a mente e as emoções.

Dizem por aí que 30% dos brasileiros já tiveram crises de estresse extremo, ficamos atrás apenas do Japão, onde 70% das pessoas já perderam o controle sobre o estresse. E a maioria das pessoas que já tiveram algum desiquilíbrio causado por estresse, são pessoas que não tem nenhum tipo de lazer.

No Brasil, acredito que as maiores causas do estresse, são: rotina do trabalho, competição no mercado de trabalho, a falta de segurança, o trânsito, falta de segurança no relacionamento e, uma questão cultural curiosa, a dificuldade de expressar e falar sobre nossas emoções.

Então fica a dica: programe uma viagem, encontre tempo, pesquise sobre as atrações da cidade ou país escolhido. Viaje, relaxe , seja menos estressado, cuide da sua saúde física, mental e emocional saindo da rotina. Volte com novos aprendizados, tenha histórias para contar, converse com pessoas diferentes, sorria com boas lembranças.

Mesmo dentro do próprio país, existem diferenças que vale a pena serem apreciadas. Então arrume um tempo e programe uma super viagem, chega de estresse!

Eliana Malizia é graduada em educação física, tem formação em fotojornalismo e MBA em Marketing. É colaboradora há vários anos da revista MotoAdventure. Acelerada por natureza, divide o tempo com as responsabilidades da vida profissional com viagens e aventuras de moto. Fundou o site Acelerada (www.acelerada.com.br) que oferece informação e serviço sobre o mundo das duas rodas e estilo de vida.




2 comentários:

  1. RAYANE (rayaneconomia@gmail.com)17 de junho de 2013 às 21:56

    Isso ai irmão! Dias de folga bastante merecidas!
    Nortão de Minas é o melhor, pena que eu não pude ir. Se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Quer uma Moto perfeita para fazer viagens seguras com tranquilidade? Dá uma olhada no que temos!

    ResponderExcluir