Carrancas - MG

Destino: Carrancas-MG


Croqui de localização

Distancia de BH: 180 km
Pousada recomendada: Pousada Mirante Serra Verde.
http://www.pousadamiranteserraverde.com.br/index.php
Alimentação:

Quer motivos para sair de casa e se divertir/descançar com belas paisagens, cachoeiras e calmaria, ainda do lado de BH? Conheça Carrancas.


A pequena e histórica cidade de Carrancas, está localizada na região Sul do Estado de Minas Gerais e aos pés da Serra da Canastra.
Um pouco da história do lugar faz parte, e o nome Carrancas supostamente originou-se em meados do século XVIII, em meio ao apogeu do Ciclo do Ouro, com a chegada de garimpeiros Paulistas e Portugueses. Durante os trabalhos de escavações, os garimpeiros podiam avistar da serra próxima, duas grandes formações rochosas, quem para quem as via de longe, podiam ser associadas à fisionomia de duas caras, daí o nome Carrancas.
Interessante resaltar que no município não fora encontrado Ouro em quantidade economicamente viável, mas sim na região onde hoje se localização São João Del Rey, Lavras, Tiradentes.
Curioso saber que - embora seja privilegiada em demasia por atrações naturais - uma das mais importantes fontes de renda para o município é a pecuária de corte e de leite, juntamente com a produção de cachaça, café, milho, (...) e artesanato.

Igreja Imaculada Conceição - 1720 - Estilo Rococó.

Praça central.

Carrancas é hoje considerada a Terra das Cachoeiras, simplesmente pela grande quantidade de cachoeiras e quedas d'água na região, onde se diz " A água brota em Carrancas, como as flores no Cerrado".

Para os amantes da natureza e turistas interessados, Carrancas oferece dezenas de pousadas em meio às serras, nas imediações de cachoeiras e no interior da cidade, além de Hoteis Fazenda.

Nos hospedamos na pousada Mirante Vale Verde, um lugar aconchegante e no alto da serra. Uma visão panorâmica sensacional. O proprietário Sr. Rolando, com seu sotaque Castelhano devido a ser costa-riquenho, disse ser Arquiteto ( e ter estudado no Brasil mesmo), comentava insistentemente sobre sua paixão pelo Cruzeiro Esporte Clube. Até gostaria de saber o quê o levou a projetar aquela pousada na cidade, mas, o papo de futebol não deixava e até rendeu pouco, haja visto que não sou torcedor.


Avista-se daqui, ao longe uma casa, que segundo a proprietária, pertence á Rede Globo.
Lugar excelente para trabalhar não é?









Como este primeiro passeio durou um ligeiro fim de semana, certamente o convite para novas voltas está aberto, nós merecemos ! rs
O pacote de atrativos e atrações é amplo, desde ecoturismo, esportes radicais, turismo rural, há incentivo para que você leve sua Bike para pedalar pelas serras, pela cidade, ou pelas trilha s próximas.

Restaurante recomendado: Adobe ( Rei da Truta) - apesar de achar o cardápio um pouco salgado.
Maiores informações no portal da cidade em http://www.carrancas.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário