Pico do Ibituruna - Governador Valadares- MG;

Partindo da capital mineira Belo Horizonte, o principal acesso é via BR-381.
Em todo o trajeto, o fluxo de veículos grandes e pequenos é intenso. A pavimentação da rodovia é digamos...que pavimentação?
Apesar de utilizar uma motocicleta que privilegia o conforto em longas viagens e expedições, me incomodou bem a má conservação do piso...imagino então quem viaja em uma Nacked ou Custom.

O Pico:

A chegada até o cume localiza-se à 11 Kms no centro da cidade, destes, 09 kms são de uma estrada com piso de pedras, ou seja, bastante irregular.
A velocidade até o topo deve ser obrigatoriamente baixa.
Porém devido às condições do piso, eu particularmente tive média de 20 km/h, não ultrapassando os 40 km/h.
Para os interessados em subir com motos que não sejam modelos Trail ou BigTrail, sofrerão um pouco mais.

Lembre-se: Obrigatório levar Câmera fotográfica!







O quê fazer:

No topo, temos lugares apropriados para usar banheiros e lanchar. Não conferi se há opção de refeição. Vale a pena ir para passar parte do dia, relaxar, refletir, etc.

Lembro que o lugar carrega o troféu de Plataforma Mundial de Vôo Livre, ou seja, nêgo brincando de pássaro e super homem é mato por lá. É legal assistir os vôos e pode-se agendar e fazer um vôo também.

Um motoabraço!


3 comentários:

  1. Certo dia eu subi com um amigo de Valadares no Ibituruna. Era noite, céu estrelado por todos os lados. Então como mineiro da região do Alto Paranaíba , perguntei-lhe que luzes de quais cidades eram aquelas e ele disparou apontando alternadamente para cada uma : São Geraldo da Piedade, Divino das Laranjeiras, Itabirinha de Mantena, Nova Módica, Pescador, Periquito... e o pau quebrou durante uma 1/2 hora!. Ele já estava ofegante vendo todo o mundo lá de cima, quando resolvi então rematar: "e aquelas luzes bem lá horizonte quase que sumindo na curvatura da terra?" ao que ele sem guaguejar bradou para todo o vale do Rio Doce ouvir: aquelas luzes são da periferia de Moscou!...:)

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Compre aqui sua Moto e comece essa jornada de aventura!

    ResponderExcluir